segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atores de “Olhos Azuis” passeiam pela Estátua da Liberdade

Do site Última Hora Cultura, por Valmir Moratelli.

       No filme “Olhos Azuis”, Marshall (vivido por Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, nos Estados Unidos. Ele está prestes a se aposentar e decide começar a comemorar no último dia de trabalho, juntamente com seus colegas. Após beber, complica a entrada de imigrantes no país. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), seu alvo predileto, que faz com que ele viaje ao Brasil. No caminho ele conhece Bia (Cristina Lago), uma prostituta que o ajuda em sua busca.
       Curiosamente, o passeio feito de barco até a famosa estátua, símbolo dos americanos, passa por um “museu da imigração”. “Vim com meu amigo, ele queria que eu conhecesse este lugar. É muito bonito”, disse Cristina, que é natural de Rondônia e interpreta sua segunda personagem no cinema. A primeira foi em “Maré – Nossa História de Amor”.

       
       A reportagem do iG acompanhou com exclusividade os atores neste passeio, ao longo da tarde. Por cerca de duas horas - contando a longa espera em imensas filas, a partir do extremo sul de Manhattan, é possível pegar um ferry boat (ao custo de 17 dólares, por pessoa), atravessar a baía e chegar aos pés do monumento que, por muitos anos, durante o começo do século passado, foi o cartão de boas vindas aos imigrantes europeus que chegaram à América rumo a uma nova oportunidade de vida.
       Durante o trajeto, Rasche foi explicando à colega brasileira sobre a história da ilhota que abriga a estátua. Cristina fez questão de posar em frente ao cartão postal tão conhecido pelo mundo todo.
       David Rasche é um famoso ator da televisão americana. Nascido no estado de St. Louis, em Missouri, ele já fez seriados como “Ugly Betty”, “All my children”, entre outros. No cinema, esteve no elenco de “United 93” (2006), além de diversos outros trabalhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião.